Notícias
Profissionais do campo do Vale do São Lourenço se reunem em Juscimeira
Publicado em: 14 de novembro de 2017
Fonte:Assessoria da prefeitura

O Distrito de Santa Elvira sediou o 6º encontro das escolas de Campo do Vale do São Lourenço. No encontro participaram cerca de 300 profissionais de oito unidades escolares situadas na zona rural e contou com o apoio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Professores de Rondonópolis (Cefapro/Roo) e da prefeitura de Juscimeira por meio da secretaria municipal de Educação.

Segundo a diretora da escola estadual de Santa Elvira, Elivan Oliveira Gomes, anfitriã do aguardado encontro, a comunidade escolar se programou para receber esses profissionais que atuam nas escolas do campo, professores, diretores, coordenadores e a equipe de apoio como merendeira, vigia e os responsáveis pela limpeza.

A palestrante do encontro, diretora do Cefapro de Rondonópolis, Valdelice Oliveira, destacou que o papel do Cefapro é atuar com política de formação centrada nas escolas, em grupos de estudos dentro do Cefapro com disciplinas especificas, trabalho com diretores e coordenadores e as escolas do campo e educação especial com política diferenciada.

“Nas últimas etapas já havia sido discutidas políticas voltadas para o campo como o transporte escolar, a identidade de professores e funcionários que trabalham no campo e ao longo desses anos pondo em debate algumas questões que são de natureza opinativa, onde todos contribuem e avaliam”, ressaltou a Valdelice.

No evento, a secretária municipal de Educação, Brunna Martins dos Santos Marinho, destacou que o intuito deste encontro é fazer com que a comunidade do Campo, professores e diretores discutissem relatos de experiências e de suas vivências sobre a temática abordada pela formadora Valdelice, contribuindo para a aprendizagem dos alunos.

Para 2017 foi sugerida a discussão de colocar em debate algumas práticas e metodologias, dentre elas a interdisciplinaridade. O professor que atua no campo ele sozinho é toda uma área leciona disciplinas distintas, para isso ele precisa ter elementos para saber trabalhar essa interdisciplinaridade.

Tags: JuscimeiraEducação Professores
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Cadastro de Atas
Municípios
Vídeos
AMM defende aprovação de projeto que cria o Sistema Nacional de Educação
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades