Notícias
Prefeitura promove do projeto Filhos do Campo de incentivo às profissões do agronegócio
Publicado em: 13 de setembro de 2017
Fonte:Assessoria da prefeitura

Com o propósito de ensinar às futuras gerações noções sobre o universo rural e despertar o interesse pelas atividades voltadas ao campo, as Secretarias Municipais de Promoção e Assistência Social e de Agricultura, em parceria com o Sindicato Rural de Rondonópolis e com o Senar, promovem, esta semana, o projeto Filhos do Campo.

De segunda-feira (11) a sexta-feira (15), cerca de 200 crianças entre 9 e 12 anos, referenciadas no Cras e atendidas na Vila Olímpica pela Secretaria de Promoção e Assistência Social tem visitado a Gleba Rio Vermelho e aprendido mais sobre a produção agrícola e pecuária e as diversas etapas que envolvem o trabalho realizado nas propriedades rurais.

Por meio do contato com o ambiente de fazenda é possível estimular a curiosidade pela realidade do agronegócio. Dessa forma, os pequenos podem desenvolver o gosto pelo trabalho nas áreas produtivas e o desejo de se tornarem profissionais e gestores no meio rural.

“É bastante importante que essas crianças participem do projeto, pois essa é uma oportunidade delas entrarem em contato com o trabalho desenvolvido no campo e aprenderem a valorizar o produto dessa atividade, que é o alimento que chega ao nossos lares e é consumido em nossas mesas. Além disso, o projeto é uma forma de estimular o interesse para as profissões ligadas ao campo”, avaliou a gerente de Proteção Social Básica da Secretaria de Promoção e Assistência Social, Iriana Aparecida Cardoso.

Tags: RondonópolisAgronegócioProjeto
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Cadastro de Atas
Municípios
Vídeos
AMM defende aprovação de projeto que cria o Sistema Nacional de Educação
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades