Notícias
Prefeitura inaugura reformas nas escolas indígenas Zozoiterô e Kotitiko
Publicado em: 07 de dezembro de 2017
Fonte:Assessoria da prefeitura

Com foco na Educação, priorizando ações que beneficiem a estruturação da rede municipal de Ensino, ampliação do acesso ao ensino de qualidade, qualificação profissional e promoção da inclusão, a gestão  de Tangará da Serra, comandada pelo prefeito Fábio Martins Junqueira inaugurou nesta quarta-feira (06) duas reformas completas nas escolas indígenas Zozoiterô e Kotitiko.

Localizadas nas aldeias Rio Verde e Kotitiko, as duas unidades escolas são tradicionais. As reformas providenciadas pela Gestão atendem às reivindicações da comunidade indígena. “Estivemos na Aldeia Rio Verde para reinaugurar a Escola Indígena Zozoiterô que necessitava de uma reforma completa e ampliação. Também realizamos esse trabalho na escola Kotitiko, uma escola tradicional construída ainda na administração Antonio Porfírio de Brito, ainda com recursos do Polo Noroeste e que nunca havia sido beneficiada com uma reforma, sendo agora, nesta gestão, integralmente reformada”, afirmou Fábio Junqueira. “Parabenizamos a Secretaria de Educação, bem como a coordenação dessas escolas. Fico muito feliz de poder concluir o ano letivo de 2017 com a reinauguração dessas escolas”, completou o Prefeito.

As reinaugurações das unidades foram prestigiadas pelo Chefe do Poder Executivo, pela Primeira Dama e Coordenadora voluntária da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, pelo Secretário Municipal de Educação e Cultura, Adriano Alves Fernandes, demais Secretários, equipe da Semec e Secretaria de Planejamento e vereadores.

“Entregamos a escola Zozoiterô completamente reformada, sendo beneficiada ainda com sua ampliação. Essa é uma escola muito importante, entregue para a comunidade indígena totalmente reformada e climatizada. Reformamos piso, pintura, forro, instalação elétrica e hidráulica, melhorando significativamente o bem estar dos alunos. Entregamos ainda a escola Kotitiko, uma escola tradicional localizada há seis quilômetros da Zozoiterô, funcionando como uma sala anexa dessa escola. As crianças também passam a contar com um espaço coberto para realizar suas atividades esportivas”, destacou o Secretário de Educação, Adriano Fernandes.

Tags: Tangará da Serra EducaçãoIndígenas
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Cadastro de Atas
Municípios
Vídeos
AMM defende aprovação de projeto que cria o Sistema Nacional de Educação
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades