Notícias
Prefeito recebe diretor do Hospital Regional de Rondonópolis
Publicado em: 14 de julho de 2017
Fonte:Assessoria da prefeitura

O prefeito José Carlos do Pátio recebeu, nesta sexta-feira, (14/07), em seu gabinete, o diretor administrativo do Hospital Regional de Rondonópolis, Geovani Freitas, para apresentar os investimentos que vêm sendo feitos nos últimos seis anos de gestão da Sociedade Beneficente São Camilo à frente do hospital.

Durante a conversa, o diretor falou do investimento de R$ 2 milhões, em junho, feito para a compra de equipamentos e mobiliários para o hospital, que é referência no atendimento para 19 municípios da região sul do estado. Ainda este ano, também será feito outro aporte financeiro no valor de R$ 1,8 milhão.
“O Hospital Regional é uma referência no atendimento ao trauma. Também dispõe de 20 leitos de UTI adulto e realizou, em seis anos, 32 mil cirurgias diversas, eletivas e de urgência e emergência, além de atender uma média de 210 mil pacientes/mês ao longo dos seis anos”, contabilizou o diretor.

“Com o apoio do prefeito vamos tentar, junto aos governos do Estado e Federal, a aprovação de novos serviços, com o possível crescimento de 10 novos leitos de UTI”, completou.

O prefeito ressaltou sobre o crescimento dos serviços de saúde oferecidos no município, que hoje conta com a UPA, o Ceadas (Centro Especializado de Apoio e Diagnóstico Alberto Sabin) e a ampliação da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade.

Nesta última, em parceria com os governos federal e estadual, são oferecidos atendimentos de hemodinâmica, cirurgias cardíacas não invasivas (cateterismo) e abertas, além de 30 UTIs neonatais, que estão contribuindo para a redução da mortalidade infantil.

“Rondonópolis nunca esteve tão estruturada no setor de saúde como agora. Estamos gradativamente nos desvinculando de Cuiabá e ampliando nossa própria estrutura de atendimento”, afirmou Pátio, que pretende reforçar o pedido de ampliação de UTIs para o Hospital Regional ao Ministério da Saúde.
Também participaram da reunião, a secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque e o vereador Juary Miranda.

Tags: RondonópolisSaúdeHospital Regional
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Cadastro de Atas
Municípios
Vídeos
AMM defende aprovação de projeto que cria o Sistema Nacional de Educação
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades