Notícias
Multiplicadores do programa Criança Feliz estão sendo capacitados em Nortelândia
Publicado em: 07 de dezembro de 2017
Fonte:Assessoria da prefeitura

A secretaria de estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da secretaria adjunta de Assistência Social, realiza uma capacitação voltada para Supervisores Municipais do Programa Primeira Infância no Suas - Criança Feliz. O evento termina nesta sexta-feira (07) nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social de Nortelândia (CRAS). O município de Nortelândia é o polo desta etapa da capacitação, com a participação de multiplicadores das cidades de Alto Paraguai e Nova Maringá.

A Capacitação tem por objetivo formar os supervisores municipais no Guia da Visita Domiciliar e preparar estes para as capacitações dos visitadores municipais. Durante as aulas estão sendo realizadas oficinas de orientação com recursos didáticos e aulas práticas para que os supervisores possam aprender a metodologia da visita domiciliar. A carga horária total do curso será de 40 horas.

O público prioritário a ser trabalhado são gestantes, crianças de até três anos e as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, bem como crianças de até seis anos e as famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (PBC), e crianças de até seis anos e afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva.

A Secretária de Assistência Social e primeira dama Márcia Deungaro Fernandes destacou a importância da capacitação para que os visitadores possam obter o melhor resultado durante as visitas domiciliares.

As técnicas da SETAS que estão ministrando a capacitação são Giovana Maria do Nascimento e Lenyze Grecco Gomes. As supervisoras do programa são Aline Galvão Itacaramby (Nortelândia), Rosangelaa Cilene Araújo de Souza Leite (Nova Maringá) e Jeniffer Lyne Matos Vieira (Alto Paraguai).

Criança Feliz

O programa foi instituído pelo decreto nº 8.869 de 5 de outubro de 2016, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, articula ações políticas de assistência social, saúde, educação, cultura, direitos humanos e direito das crianças e adolescentes.

Entre as competências de Mato Grosso na execução do Primeira Infância, o planejamento e coordenação de ações, prestação de apoio técnico, elaboração de materiais, realização de ações de mobilização intersetorial no âmbito estadual, articulação de ações intersetoriais com as diversas políticas públicas e execução das ações programa.

Tags: NortelândiaAssistência SocialCriança Feliz
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Cadastro de Atas
Municípios
Vídeos
AMM defende aprovação de projeto que cria o Sistema Nacional de Educação
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades