Notícias
Inscrições para prêmio de iniciativas de preservação do patrimônio cultural estão abertas
Publicado em: 12 de abril de 2018
Fonte:Agência CNM

As inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade estão abertas, e vão até dia 21 de maio. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre o edital e incentiva a participação dos gestores locais. Promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o prêmio reconhecerá as ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro que, em razão da sua originalidade, vulto ou caráter exemplar, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público.

Serão premiados, com R$ 30 mil, oito trabalhos representativos de ações no campo do patrimônio cultural, sendo uma de cada segmento, por categoria. São elas:

ü  categoria I: iniciativas de excelência no campo do patrimônio cultural material: ações de identificação, documentação, proteção, conservação e promoção do patrimônio cultural material;

ü  categoria II: iniciativas de excelência no campo do patrimônio cultural imaterial: ações de identificação, documentação, proteção, salvaguarda e promoção do patrimônio cultural imaterial.

Cada uma dessas categorias se desmembra nos seguintes quatro segmentos: entidades governamentais, seguimento I; empresas e fundações privadas, segmento II; outras instituições sem fins lucrativos da sociedade civil organizada, segmento III; e pessoas físicas e representantes de grupos ou coletivos, segmento IV.

Podem concorrer ao Prêmio, os Municípios que tenham desenvolvido ou estejam desenvolvendo ações voltadas para a preservação do patrimônio cultural brasileiro e que tenham tido ao menos uma de suas etapas concluídas em 2017. As inscrições podem ser feitas, até o dia 21 de maio, nas Superintendências do Iphan, que se encontram localizadas em cada um dos Estados brasileiros - ou via correio.

Mais informações a respeito da iniciativa aqui ou pelo premio.prmfa@iphan.gov.br. Em caso de dúvidas entre em contato com a área técnica de Cultura pelo e-mailcultura@cnm.org.br ou pelo telefone: (61) 2101-6053. 

 
 
Tags: Prêmio Rodrigo Melo Franco de AndradeinscriçõesIphanpatrimônio culturalpreservação
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Cadastro de Atas
Municípios
Vídeos
AMM irá auxiliar os prefeitos para manutenção dos serviços bancários nos municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades