Notícias
Inezita Fraga recebe moção de congratulações por contribuição na área social
Publicado em: 13 de março de 2018
Fonte:Agência de Notícias da AMM

A ex-primeira-dama de Nortelândia, Inezita Ormond Fraga, recebeu da Assembleia Legislativa uma moção de congratulações, em reconhecimento ao trabalho inovador que tem realizado na área social. Inezita é presidente de honra do projeto Força do Amor Voluntário, na Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM. A indicação para a homenagem foi dos deputados estaduais Janaína Ria, Eduardo Botelho e Odanir Bortolin (Nininho). A entrega ocorreu nesta segunda-feira (12), durante solenidade que homenageou mais de 200 mulheres que trabalham e dedicam parte do seu tempo a atividades sociais.

Na ocasião, Inezita ressaltou que o projeto, lançado em 2015, tem como objetivo organizar e promover ações voluntárias permanentes na Associação. “A Favo conta com a dedicação de todos os colaboradores, prestadores de serviços e parceiros da AMM, em uma união de esforços para contribuir com os trabalhos filantrópicos realizados em Mato Grosso”, explicou.

De acordo com o coordenador da Favo, José Antônio Pinheiro, um dos idealizadores do projeto, cerca de 500 famílias, duas mil crianças e cerca de 300 idosos foram alcançados pelas ações da Força do Amor Voluntário. “O reconhecimento da Assembleia só aumenta nossa responsabilidade e compromisso com a causa social. Em 2018 esperamos ampliar nossa rede de atendimento e tornar nosso trabalho mais efetivo na erradicação de mazelas sociais, aliado à defesa das bandeiras municipalistas”, revelou.

Uma das primeiras ações da Favo foi em apoio ao trabalho da Casa de Acolhimento Madre Tereza de Calcutá, localizada no bairro Praeirinho. Uma equipe da AMM visitou a entidade para conhecer o trabalho desenvolvido e realizar atividades com as mais de 30 famílias atendidas pelo projeto filantrópico.

Durante a ação de confraternização foram oferecidos café da manhã e almoço, além de oficinas de artesanato em colagem, confecção de guirlandas, artesanato em espelho, automaquiagem, palestras, dinâmicas sobre autoestima, brincadeiras e sorteio de prêmios. Ao final da programação, as crianças ainda receberam presentes das mãos do Papai Noel.

Em junho de 2016, o projeto entregou mais de 100 pacotes de fraldas geriátricas à escola Raio de Sol. A instituição de ensino atende crianças com necessidades especiais no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. As doações foram arrecadadas entre os funcionários e prestadores de serviço da AMM.

As fraldas foram recebidas pela criadora da campanha “popôs sequinhos” no Facebook, Pâmela Oliveira, que é mãe de um dos alunos da escola. Ela teve a ideia quando descobriu, por meio da diretora da instituição, que muitas famílias não possuíam condições financeiras para adquirir o material.

No mesmo ano, a entidade promoveu um dia de confraternização com as crianças atendidas pela Casa de Acolhimento Madre Tereza. A inciativa contou com café da manhã, recreação e almoço. Os colaboradores da AMM também rifaram um notebook visando ajudar o projeto, que depende de doações. O objetivo era de arrecadar recursos e ampliar a divulgação do trabalho, com o intuito de ampliar a rede de apoio à entidade filantrópica.

O projeto também proporcionou a reforma e adequação da área de lazer da creche Tia Antonina, localizada no bairro CPA-1. O projeto foi elaborado pelos colaboradores da Central de Projetos da AMM e incluiu o plantio de mudas, reforma do parquinho, construção de um campinho de futebol, pintura e calçamento. O valor total da ação ficou em R$ 4.940,77, fruto de contribuições, e a execução contou com a participação dos funcionários da entidade. Para a realização desta ação a equipe contou com a parceria da Construtora Markise, Viveiros Tangará, restaurante Goiabeiras Gourmet, Instituto IAD e deputado estadual Nininho.

Recentemente, todos os colaboradores, prestadores de serviços da AMM e associações vinculadas foram mobilizados em uma grande gincana, com o intuito de arrecadar brinquedos para crianças que frequentam creches filantrópicas e comunitárias de Cuiabá. Foram arrecadados mais de 1000 brinquedos, garantindo o atendimento de diversas instituições, entre elas as creches Tia Antonina (CPA1), Menino Jesus (CPA4), Vó Cristina (Jardim Mossoró), e Criança Feliz (Tijucal).

Os colaboradores também visitaram as instituições com o Papai Noel para entregar as doações.

Tags: AMMFavosocialvoluntariado
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Cadastro de Atas
Municípios
Vídeos
Mobilização Municipalista Nacional
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades