Notícias
Estudantes de Campo Novo do Parecis recebem projeto de insentivo ao aproveitamento escolar
Publicado em: 16 de abril de 2018
Fonte:Assessoria da prefeitura

Na manhã desta segunda-feira (16), o promotor de justiça, Luiz Augusto Ferres Schimith, esteve na escola municipal 4 de Julho, apresentando aos alunos o projeto – Educação, Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência.

O projeto idealizado pelo promotor de justiça, desenvolvido em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e visa incentivar os estudantes a melhorarem o aproveitamento escolar, ter disciplina e frequentar regularmente a escola, através de uma premiação aos alunos que tiverem melhores desempenhos durante o ano letivo.

Durante a apresentação do projeto aos alunos, o promotor de Justiça explanou que a educação é a única maneira de transformar o futuro. “O intuito do projeto é incentivar os alunos a terem bom aproveitamento escolar, aproveitarem a oportunidade de estarem dentro da escola para adquirirem conhecimento para sua vida, para que num futuro próximo possam obter empregos bem remunerados, sejam felizes em suas vidas, para que também tenham disciplina não só agora na sala de aula, mas também na sociedade como um todo e a frequência, lugar de criança e adolescente é dentro da sala de aula”, declarou o promotor de justiça.

Mais de 20 escolas irão receber o projeto e cerca de 1100 alunos estarão participando. Os alunos premiados serão conhecidos em cerimonia realizada no mês de dezembro.

Está é a sétima edição do projeto que visa estimular o aproveitamento escolar, a disciplina, a frequência em sala de aula, premiando os melhores alunos com notebook, adquiridos através de uma parceria com a prefeitura municipal e de doação financeira de colaboradores.

Tags: Campo Novo do ParecisEducaçãoProjeto
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Cadastro de Atas
Municípios
Vídeos
AMM irá auxiliar os prefeitos para manutenção dos serviços bancários nos municípios
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades