Notícias
CRAS de Nortelândia reúne beneficiários de programas sociais
Publicado em: 10 de agosto de 2017
Fonte:Assessoria da prefeitura

A Prefeitura Municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu uma reunião do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nesta quarta-feira (09). O encontro foi voltado para os beneficiários do Cadastro Único, Programa Bolsa Família e suas condicionantes. Estiveram presentes 100 beneficiários dos programas de transferência de renda acompanhados pelos técnicos da área no município.

O encontro aconteceu no pátio do CRAS, localizado no Bairro Joaquim da Silva, contou com a presença dos Conselheiros Tutelares do município, entre outros, com o objetivo de informar e tirar dúvidas quanto as condicionalidades existentes, bem como quem tem direito de receber os benefícios legais.

De acordo com a primeira dama e Secretaria de Assistência Social, Márcia Deungaro Fernandes, a reunião objetiva repassar informações sobre os programas e serviços, bem como a realização de atualização cadastral, o cumprimento das condicionalidades exigidas para se manterem ativos, e divulgar as atividades desenvolvidas no CRAS de Nortelândia.

“É uma reunião que realizamos constantemente, convocando os beneficiários dos programas sociais, principalmente o bolsa família, para tratarmos acerca das condicionalidades e atividades do centro de referência” disse ela.

Ainda de acordo com a primeira dama, as reuniões acontecem com objetivo de dar prosseguimento ao trabalho continuo desenvolvido pelo CRAS, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários.

A psicóloga e coordenadora do CRAS, Aline Itacaramby, falou dos compromissos que os beneficiários precisam honrar com o poder público em diversas áreas para continuar participando dos programas sociais, e que por consequência se não forem cumpridos, acarretarão o seu desligamento.

Ela citou por exemplo, que entre as condicionalidades do Programa Bolsa Família, estão o dever de acompanhar o cartão de vacinação, a saúde, o crescimento e o desenvolvimento das crianças.

“Todos que atendem os requisitos na faixa etária do programa, obrigatoriamente precisam estar devidamente matriculados e com boa frequência escolar mensal, além de participar constantemente dos programas sociais desenvolvidos no município” frisou a técnica.

Os técnicos e profissionais do CRAS esclareceram diversos questionamentos do público presentem como sobre a definição dos valores recebidos, mudança de titular do cartão, entre outras dúvidas. 

Tags: Nortelândia Assistência SocialCRAS
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Cadastro de Atas
Municípios
Vídeos
AMM defende aprovação de projeto que cria o Sistema Nacional de Educação
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades
AMM
Atendimento
(65)2123-1200
Associação Mato-grossense dos Municípios
Av.Historiador Rubens de Mendonça,3920
CEP:78.049-938
Cuiabá - Mato Grosso
© 2015 - Todos os direitos reservados