Notícias
Coral Municipal Vozes de Sinop canta e encanta sinopenses
Publicado em: 13 de setembro de 2017
Fonte:Assessoria da prefeitura

Quem passou pela praça de alimentação da Festa das Nações, na quarta noite do Celebra Sinop pode contemplar várias apresentações culturais, dentre elas a do Coral Municipal Vozes de Sinop, que cantou e encantou o público. Foram trinta minutos de apresentação e, para a regente do coral e professora da Escola de Artes do Município, Rosângela Guedes, essa foi mais uma oportunidade de divulgar o trabalho do grupo.

“É muito bom, porque ensaiamos tem algum tempo e o repertório é, justamente, para essas datas em que a Prefeitura ou Escola de Artes nos solicitam. Para a gente é prazeroso porque mostramos um pouco do nosso trabalho e cada vez que a gente apresenta é o ápice do nosso trabalho”, afirmou a regente.

O Coral Municipal Vozes de Sinop existe há 14 anos e os ensaios são semanais na Escola de Artes. O grupo todo é composto por voluntários. “Quem tem habilidade para o canto e gosta pode nos procurar na escola de artes e fazer um teste vocal e, aprovado, já pode participar do coral”, explicou a professora.

A nova sede da Escola de Artes professora Viviane Maria Malheiros Dall Berto, foi inaugurada nessa terça-feira (12). Localizada na Avenida dos Jacarandás, antigo prédio da Ager Sinop. A escola abriga sala do coral, sala para bateria e percussão, ateliê de costura, sala de pintura, sala de teclado, sala de musicalização infantil, sala de violão, sala de línguas, sala de bandas e fanfarra, auditório e dependências administrativa.

Além da apresentação do coral, também passaram pelo palco cultura na noite dessa terça-feira (12), os alunos do estúdio de dança Pole Sport e o grupo de ballé da Escola Regina Pacis.

Museu Itinerante

Paralelo às apresentações culturais, ainda na área externa do Centro de Eventos Dante de Oliveira, o que tem chamado a atenção de quem passa pelo Museu Itinerante é uma pintura que retrata a Sinop de 1975/1976, mesmo ano em que pioneiro Roberto Capelari chegou ao município.

Atualmente produtor rural, ele conta que chegou a Sinop no dia 28 de fevereiro de 1976, com a família para abrir área para outros municípios. “É bonito, muito bom. Essa paisagem na época nos faz lembrar. Só perdeu quem não veio no início ou quem não viveu essa época”.

O Museu da História de Sinop, que até o próximo dia 14 está baseado no Centro de Eventos Dante de Oliveira, compõe a programação do Celebra Sinop.

Celebra Sinop 

O Celebra Sinop é a festa em comemoração aos 43 anos de fundação (14 de setembro de 1974) e 38 de emancipação política (17 de dezembro de 1979) do município. As comemorações oficiais foram abertas no dia 02 de setembro, com o início dos Jogos Olímpicos. Já no dia 09, durante o dia, foram realizadas inaugurações de obras pelo município; à noite, no Dante de Oliveira, o Celebra apresentou à comunidade a Feira do Artesanato, Museu Itinerante e show com os cantores do The Voice Kids. No dia 10 a programação contou com a Festa das Nações, Miss Sinop e Miss Comércio.

No dia 11 foi a vez da apresentação dos italianos Tchó e Béppi, Joaninha e outras ações culturais. Ainda vão ocorrer Desfile Cívico, Marcha Para Jesus e show nacional com a cantora gospel Nívea Soares. 

O evento é realizado pela Prefeitura de Sinop, com apoio do Governo do Estado, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e também em parceria com o Grupo Sinop. 

Tags: SinopMúsicaCoral Municipal
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Cadastro de Atas
Municípios
Vídeos
AMM defende aprovação de projeto que cria o Sistema Nacional de Educação
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades
AMM
Atendimento
(65)2123-1200
Associação Mato-grossense dos Municípios
Av.Historiador Rubens de Mendonça,3920
CEP:78.049-938
Cuiabá - Mato Grosso
© 2015 - Todos os direitos reservados