Notícias
Chapada dos Guimarães conta com projetos da AMM para o turismo
Publicado em: 20 de março de 2017
Fonte:Agência de Notícias da AMM

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, esteve na Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM nesta segunda-feira (20) para acompanhar o andamento da elaboração do projeto de um novo mirante para o Portão do Inferno. O local é um ponto turístico tradicional do município, mas está fechado desde 2011 devido a riscos de desabamentos.  

Na ocasião, Thelma elogiou o trabalho da Central de Projetos da AMM, principalmente pela qualidade e beleza dos projetos arquitetônicos. “Os projetos turísticos demandam agilidade, criatividade e modernidade, e a Central de Projetos da AMM atende todos os requisitos que os prefeitos desejam”, ressaltou. Ela também afirmou que as prefeituras, principalmente de pequenos municípios, não possuem recursos para contratar pessoal qualificado para atender toda a demanda de engenharia e arquitetura.

Conforme explica a gestora, o projeto para o Portão do Inferno dará uma nova perspectiva aos turistas. A obra deverá ser executada em uma área diferente, saindo da margem da rodovia.

A proposta para o ponto turístico inclui cinco áreas de convívio e contemplação, com pergolados e bancos, oferecendo diferentes vistas da paisagem. Também prevê a construção de um mirante no formato de uma arara, com estrutura metálica e malha expandida. Todo o complexo será suspenso, com piso de vidro no mirante. A planta também segue todas as normas de acessibilidade.

Tags: Chapada dos Guimarãesinvestimentoturismo
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Municípios
Vídeos
AMM inaugura reforma e ampliação do prédio
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades
AMM
Atendimento
(65)2123-1200
Associação Mato-grossense dos Municípios
Av.Historiador Rubens de Mendonça,3920
CEP:78.050-902
Cuiabá - Mato Grosso
© 2015 - Todos os direitos reservados