Notícias
Candidato à presidência do Crea apresenta propostas a profissionais da AMM
Publicado em: 07 de dezembro de 2017
Fonte:Agência de Notícias da AMM

Nesta quinta-feira (7), o candidato à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso – Crea, João Valente, reuniu-se com a equipe da Central de Projetos da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM para apresentar as propostas de campanha. A equipe é formada por 60 profissionais, entre engenheiros, arquitetos, geólogo, técnicos e estagiários.

O candidato foi recebido pelo presidente da AMM, Neurilan Fraga, que ressaltou a importância do Crea como entidade representativa. “O Crea é uma instituição muito importante no contexto estadual e um parceiro da Associação. Consideramos a visita bastante proveitosa, pois foi uma oportunidade para que os profissionais da AMM conhecessem o plano de trabalho e discutissem temas relevantes para as profissões ligadas ao conselho”, assinalou.

João Valente, que já foi conselheiro do Crea por dois mandatos e também ocupou o cargo de diretor financeiro, disse que uma de suas propostas visa a mudar a percepção que os profissionais têm da entidade. “Pretendemos fazer com que as pessoas percebam a importância do Crea, para que não vejam o Conselho apenas como cobrador de taxa”, assinalou.

Entre as propostas do plano de trabalho do candidato, estão as seguintes: valorizar o profissional e fortalecer as entidades de classe; implantar um plano de ação integrada, com as entidades de classe e instituições de ensino; defender interesses sociais e promover o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e ambiental; fomentar e apoiar eventos dedicados à capacitação; fortalecer inspetorias regionais, entre outras ações.

Após ouvir as propostas, a equipe da AMM fez alguns questionamentos para ampliar o debate e sugeriu mudanças na entidade, que reúne 312 profissões. Uma das sugestões foi a adoção de um exame de proficiência para os profissionais atuarem na área.

Valente estava acompanhado pelo presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso, João Dias. A reunião também contou com a presença da coordenadora da Central de Projetos da AMM, Ana Catarina Souza.

Tags: AMMCreaCandidatura
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Cadastro de Atas
Municípios
Vídeos
AMM defende aprovação de projeto que cria o Sistema Nacional de Educação
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades