Notícias
Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é debatido em Gaúcha do Norte
Publicado em: 16 de maio de 2018
Fonte:Assessoria da prefeitura

O Combate ao abuso e á exploração sexual de crianças e adolescentes, foi tema do encontro promovido pela secretaria de Assistência Social de Gaúcha do Norte, ontem (15), na sala anexa ao CRAS do município. O evento foi realizado em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O público alvo foram às famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família. 

No encontro, foi repassado o documentário ‘Canto de Cicatriz’ que aborda fielmente as marcas que atos de abuso deixam na vida de uma pessoa, os relatos de vítimas mostrou que muitos casos podem ser evitados se a família se fizer sempre presente no dia-a-dia das crianças e adolescentes.

Os tipos de abuso e como eles acontecem fizeram parte do momento. “Nosso intuito aqui hoje é passar para vocês como podemos interpretar os sinais que as crianças abusadas ou exploradas deixam. Se ela mudou o olhar, o comportamento, isso deve ser analisado. Precisamos nos atentar aos detalhes, pois a criança abusada tem medo de falar até porque muitas vezes também é ameaçada”, ressaltou a assistente social Joceli Friedrich.

Os beneficiados receberam orientações de quais órgãos e profissionais podem ser procurados para dar o devido suporte e proteção a casos de abuso e exploração.

“Esperamos que vocês possam disseminar essas informações, para que cada vez mais a sociedade fique atenta e o número de casos possa diminuir”, finalizou a assistente social.

Tags: Gaúcha do NorteExploração sexualDebate
Notícias relacionadas
Diário Oficial
Cadastro de Atas
Municípios
Vídeos
Mobilização Municipalista Nacional
Curta e Compartilhe nosso conteúdo!
Consórcios Intermunicipais
Novidades